Foto: Reprodução/Twitter de Sergio Moro

MORO ALMOÇA COM ZEMA, QUE VÊ 'AFINIDADE' ENTRE NOVO E PODEMOS MORO ALMOÇA COM ZEMA, QUE VÊ 'AFINIDADE' ENTRE NOVO E PODEMOS

Pré-candidato à presidência, Sergio Moro (PODE) almoçou nesta quarta-feira (24) com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), na Cidade Administrativa, sede do governo de Minas. O encontro durou mais de uma hora e foi fechado à imprensa.

Esta foi a primeira visita de Moro a Minas como pré-candidato e marca o início da articulação política dele no Estado. O ex-juiz da Lava Jato estava acompanhado da presidente do Podemos, deputada federal Renata Abreu, e do presidente do partido em Minas, deputado federal Igor Timo.

O pedido de almoço partiu de Moro, que justificou o encontro com Zema e disse que é preciso “conversar com todas as pessoas”. “Me filiei recentemente ao Podemos, e queremos construir um projeto consistente, que envolva controle da inflação, combate à pobreza, retomada do crescimento, combate à corrupção. Nós temos conversado com vários partidos, vários agentes políticos e não poderíamos deixar de vir à Minas, dada a relevância do Estado para o país, e conversar com o governador”, afirmou.

O ex-ministro declarou que Minas é um estado de “máxima importância”, não apenas geograficamente. “Tem mistura de várias partes do país e reflete muito a média da população brasileira. Claro que Minas tem identidade própria e o povo é orgulhoso com razão, mas é apanhado de tudo que se encontra no Brasil”, disse Moro.

Questionado sobre uma possível aliança eleitoral com Zema, Moro disse que as eleições ainda estão distantes e que sua prioridade neste momento é discutir temas relevantes, como o Auxílio Brasil e a desigualdade social.

Após o encontro, Zema lembrou que conheceu Moro quando ele era ministro da Justiça do governo Bolsonaro e disse que há uma afinidade entre o Novo e o Podemos.

“Eu diria que o partido dele, o Podemos, e o meu partido, são partidos que têm ideias próximas e que convivem bem, sempre votaram de forma assemelhada em propostas federais e que continuam mantendo esse contato”, disse o governador.

“Mas o meu foco hoje é administrar Minas Gerais. As questões do partido estão hoje com outras pessoas, mas eu percebo que há uma proximidade, afinidade, muito grande entre as propostas”, acrescentou Zema.

O governador também tentou dar ares institucionais à visita. “[Moro] É um bom candidato, uma pessoa séria com um histórico que todos conhecem. E queremos saber o que ele pensa sobre Minas Gerais e quais são os planos dele para o Brasil e para Minas, de forma que a nossa conexão, a nossa proximidade com Brasília, seja sempre a melhor possível, independentemente de quem seja eleito”, declarou.


Com informações do jornal O Tempo

Outras Notícias

ZEMA SANCIONA LEI APROVADA PELA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA QUE CONGELA IPVA 2022 EM MINAS GERAIS

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), sancionou a lei aprovada pela Assembleia Legislativa que congela o I...

BOLSONARO: 'FORÇAS ARMADAS REALIZAM TRABALHO QUE ARGENTINA OFERECEU'

O presidente Jair Bolsonaro (PL), em férias em Santa Catarina, afirmou em sua conta no Twitter na manhã desta quinta-...

BOLSONARO SANCIONA LEI QUE INSTITUI O AUXÍLIO BRASIL

O presidente Jair Bolsonaro (PL) sancionou a lei que institui o Auxílio Brasil, programa social que substitui o Bolsa...

SERVIDORES DA RECEITA FEDERAL PEDEM EXONERAÇÃO APÓS APROVAÇÃO DO ORÇAMENTO 2022

Quarenta e seis auditores e analistas da Receita Federal que atuam em cargos de confiança como delegados e chefes do ...