Foto: Presidência da República/ Divulgação
BOLSONARO: 'FORÇAS ARMADAS REALIZAM TRABALHO QUE ARGENTINA OFERECEU'
O presidente Jair Bolsonaro (PL), em férias em Santa Catarina, afirmou em sua conta no Twitter na manhã desta quinta-feira (30) que o governo recusou ajuda humanitária da Argentina porque as "Forças Armadas, em coordenação com a Defesa Civil, já estavam prestando aquele tipo de assistência à população afetada, inclusive com o apoio de 3 helicópteros da Marinha e do Exército".
De acordo com o presidente, o Ministério das Relações Exteriores informou que o governo argentino ofereceu "10 homenns para trabalho de almoxarife e seleção de doações, montagem de barracas e assistência psicossocial à população afetada pelas enchentes na Bahia".
Nesta quarta-feira (29), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), pediu autorização ao governo federal para entrada dos argentinos no país, o que foi negado.
Bolsonaro afirmou na postagem ainda que o Brasil está aberto para doações internacionais. Ele citou ajuda enviada pelo Japão.
"Ontem (quarta-feira), o Itamaraty aceitou doações da Agência de Cooperação do Japão (JICA): são barracas de acampamento, colchonetes, cobertores, lonas plásticas, galões plásticos e purificadores de água, que chegarão à Bahia por via aérea e/ou serão adquiridos no mercado brasileiro", disse o presidente.
As chuvas em diversas cidades da Bahia deixaram quase 100 mil pessoas desabrigadas até o momento e 24 pessoas morreram.
Com informações do jornal O Tempo