foto: Natuza Nery/Reprodução

PRÓXIMA REUNIÃO DA CPI DA COVID VAI ACONTECER NA QUINTA-FEIRA (29/4)

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD), encerrou a primeira sessão da comissão. O próximo encontro está marcado para às 9h de quinta-feira (29/4).

A sessão de quinta-feira vai validar o plano de trabalho e deverá aprovar algumas sugestões feitas pelo relator Renan Calheiros (MDB).

O relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), apresentou, nesta terça-feira (27/4), um plano de trabalho e pedidos de investigação.

Omar também definiu que até o início da tarde de amanhã os integrantes do colegiado poderão fazer sugestões ao plano de trabalho a ser apresentado pelo relator.

A primeira audiência da CPI deverá acontecer na próxima terça-feira (4/5), com a presença do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.

Os quatro ministros que ocuparam o Ministério da Saúde serão chamados para prestar depoimentos na condição de testemunhas, não de investigados.

Madetta será o primeiro a ser ouvido, pois, o requerimento propõe que as oitivas ocorram em ordem cronológica do início da pandemia até o momento. Em seguida, Nelson Teich, Eduardo Pazuello e, por fim, o atual ministro Marcelo Queiroga serão ouvidos pela comissão.

LISTA DE PEDIDOS DE RENAN CALHEIROS
O relator da CPI da COVID, Renan Calheiros (MDB), fez uma série de pedidos solicitando informações para começar a comissão do Senado. Entre as solicitações estão o depoimento dos três últimos ministros da Saúde e a liberação de informações do Inquérito das Fake-News do Supremo Tribunal Federal (STF).

As informações foram publicadas pela jornalista Natuza Nery no Twitter.

O senador também quer que o presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, deponha na CPI.

Renan solicitou os documentos de estratégias traçadas pelos ministérios. No pedido, ele cita o isolamento social, quarentena e proteção da coletividade.

O primeiro ex-ministro depor será Luiz Henrique Mandetta. A reunião está marcada para a próxima terça-feira (4/5).


Com informações do Estado de Minas

Outras Notícias

ZEMA SANCIONA LEI APROVADA PELA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA QUE CONGELA IPVA 2022 EM MINAS GERAIS

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), sancionou a lei aprovada pela Assembleia Legislativa que congela o I...

BOLSONARO: 'FORÇAS ARMADAS REALIZAM TRABALHO QUE ARGENTINA OFERECEU'

O presidente Jair Bolsonaro (PL), em férias em Santa Catarina, afirmou em sua conta no Twitter na manhã desta quinta-...

BOLSONARO SANCIONA LEI QUE INSTITUI O AUXÍLIO BRASIL

O presidente Jair Bolsonaro (PL) sancionou a lei que institui o Auxílio Brasil, programa social que substitui o Bolsa...

SERVIDORES DA RECEITA FEDERAL PEDEM EXONERAÇÃO APÓS APROVAÇÃO DO ORÇAMENTO 2022

Quarenta e seis auditores e analistas da Receita Federal que atuam em cargos de confiança como delegados e chefes do ...