Foto: Divulgação

TERCEIRO SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO NA MORTE DE TAXISTA É PRESO

Foi preso na tarde desta terça-feira (28), o terceiro suspeito de ter envolvimento na morte de um taxista encontrado morto nesta segunda-feira (27) em Itatiaiuçu.

De acordo com a PM, o homem identificado como M.Z.H.L., de 28 anos, peruano; foi preso em via pública na Avenida Dorinato Lima, bairro Morro do Engenho, em Itaúna. A prisão ocorreu após uma denúncia realizada pela população.

Ele foi encaminhado ao hospital para atendimento médico, e após lavratura do boletim de ocorrência foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil Regionalizada.

O CASO
O taxista Márcio Nogueira dos Santos, de 46 anos, desapareceu no [ultimo domingo (26) quando saiu para trabalhar e não retornou. A família procurou a polícia para registrar o caso.

De acordo com a Polícia Militar (PM), durante rastreamento para tentar localizar o taxista, dois indivíduos foram vistos trafegando com o veículo da vítima na rodovia MG-431 em Itatiaiuçu, na tarde desta segunda-feira (27). Os militares deram ordem de parada, mas o condutor desobedeceu.

Durante a fuga os suspeitos bateram o veículo próximo a Cachoeira dos Chaves. Neste momento o veículo parou e a polícia abordou a dupla. Após conversa com os suspeitos, os mesmos confessaram o crime e indicaram o local em que o corpo da vítima foi deixado.

INVESTIGAÇÃO
A PM informa que os suspeitos disseram que solicitaram uma corrida para a cidade de Itaguara durante a madrugada e que no trajeto anunciaram o roubo (com uma réplica de pistola) e enforcaram a vítima até que ela perdesse a consciência. Em seguida os homens colocaram o corpo do taxista no porta-malas do carro e seguiram pela Rodovia BR-381 em direção ao Povoado de Pinheiros/Itatiaiuçu. Lá, eles terminaram a execução da vítima usando um facão e um soco inglês, deixando seu corpo em uma valeta à beira da estrada, encobrindo o corpo com capim.

Dois jovens de 19 e 22 anos foram presos e confessaram a autoria do crime e de acordo com a PM, há ainda o envolvimento de um terceiro autor, que foi preso no início desta tarde (28). Porém sem mais informações.

O corpo do taxista Márcio Nogueira dos Santos, de 46 anos, está sendo velado nesta terça-feira (28) no Velório Central da cidade de Itaúna. O sepultamento está previsto para às 17h. Ele deixou esposa e filhos.

MANIFESTAÇÃO
Uma manifestação foi realizada por taxistas durante a manhã desta terça no Centro em Itaúna. Os profissionais percorreram as principais fazendo um buzinaço como forma de protesto à violência cometida contra o taxista Márcio Nogueira.

Bastante emocionados e abalados com a situação, colegas de Márcio disseram que o taxista era um dos poucos que aceitava chamados para serviço durante à noite e a madrugada. Boa parte da categoria relatou que parou de trabalhar no período noturno por causa da violência.


Outras Notícias

AMISA SELECIONA PROJETOS PARA 2023

Amisa promove capacitações presenciais para falar sobre o Edital Socioambiental 2023 A Associação das Mineradora...

Usiminas divulga resultado do edital de projetos para 2023

Lista com iniciativas que serão patrocinadas está disponível on-line. A Usiminas divulgou, na quarta-feira, 21 de...

Guias Culturais de Itatiaiuçu e de Igarapé estão disponíveis on-line

𝗣𝗿𝗼𝗷𝗲𝘁𝗼 𝗲𝘅𝗲𝗰𝘂𝘁...

SIMULADO EXTERNO COM BARRAGENS MOBILIZA COMUNIDADES DE ITATIAIUÇU

Ação organizada pela Defesa Civil Municipal e Amisa reúne moradores e reforça cultura da segurança na região da Serra...