Foto: Divulgação

Guias Culturais de Itatiaiuçu e de Igarapé estão disponíveis on-line

𝗣𝗿𝗼𝗷𝗲𝘁𝗼 𝗲𝘅𝗲𝗰𝘂𝘁𝗮𝗱𝗼 𝗰𝗼𝗺 𝗽𝗮𝘁𝗿𝗼𝗰𝗶́𝗻𝗶𝗼 𝗱𝗮 𝗠𝗶𝗻𝗲𝗿𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗨𝘀𝗶𝗺𝗶𝗻𝗮𝘀 𝗲𝗻𝘃𝗼𝗹𝘃𝗲𝘂 𝗲𝘀𝘁𝘂𝗱𝗮𝗻𝘁𝗲𝘀 𝗱𝗮 𝗿𝗲𝗱𝗲 𝗽𝘂́𝗯𝗹𝗶𝗰𝗮 𝗻𝗮𝘀 𝗱𝘂𝗮𝘀 𝗰𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲𝘀

Itatiaiuçu e Igarapé agora têm guias culturais que contam um pouco da história dos municípios e destacam as principais referências, pontos turísticos e outras particularidades das duas cidades. Os catálogos foram produzidos por meio da Rede de Cultura e Protagonismo, da Agência de Iniciativas Cidadãs (AIC), a partir de projeto patrocinado pela Mineração Usiminas, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

A iniciativa contou com a participação de alunos da Escola Estadual Manoel Dias Corrêa, em Itatiaiuçu, e da Escola Estadual Santa Chiara, em Igarapé. Durante as atividades de criação dos materiais, os jovens selecionaram os elementos que compõem a publicação para serem organizados e apresentados em forma de ilustrações, fotos, entrevistas, mapa interativo e poemas.

Os guias culturais mostram as tradições e práticas cotidianas da população de Itatiaiuçu e Igarapé, seus saberes e sua arte. Versões impressas foram distribuídas durante o lançamento dos catálogos, que estão disponíveis também on-line, para acesso gratuito, no site do projeto: igarape.rededecultura.org.br.

Fotos

Outras Notícias

AMISA SELECIONA PROJETOS PARA 2023

Amisa promove capacitações presenciais para falar sobre o Edital Socioambiental 2023 A Associação das Mineradora...

Usiminas divulga resultado do edital de projetos para 2023

Lista com iniciativas que serão patrocinadas está disponível on-line. A Usiminas divulgou, na quarta-feira, 21 de...

SIMULADO EXTERNO COM BARRAGENS MOBILIZA COMUNIDADES DE ITATIAIUÇU

Ação organizada pela Defesa Civil Municipal e Amisa reúne moradores e reforça cultura da segurança na região da Serra...

USIMINAS ANUUNCIA RECORDE DE PRODUÇÃO E FIM DO USO DE BARRAGENS

A Mineração Usiminas anunciou em Comunicado ao Mercado divulgado nesta terça-feira (28) que ultrapassou, no último di...