Foto: Divulgação

Usiminas divulga resultado do edital de projetos para 2023

Lista com iniciativas que serão patrocinadas está disponível on-line.

A Usiminas divulgou, na quarta-feira, 21 de dezembro, o resultado do segundo edital de patrocínios lançado pela companhia. Foram selecionados projetos aprovados nas leis de incentivo fiscais federal e estadual, para serem realizados ao longo do próximo ano nas regiões de atuação das empresas Usiminas, que patrocinarão as iniciativas.

Com foco em cultura e patrimônio, esporte e saúde e comunidades sustentáveis, a Usiminas busca reforçar a atuação como agente de desenvolvimento das comunidades. Todas as iniciativas selecionadas estão conectadas aos conceitos da agenda ESG (Ambiental, Social e Governança), como forma de contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do Pacto Global da ONU.

Para intensificar a presença nos territórios nos quais está presente, a empresa selecionou projetos de proponentes locais ou que possuem ações de continuidade de significativa relevância. O processo de análise das propostas contou com a avaliação de equipe técnica e de representantes da sociedade civil. O resultado está disponível no site edital.usiminas.com.

Outras Notícias

AMISA SELECIONA PROJETOS PARA 2023

Amisa promove capacitações presenciais para falar sobre o Edital Socioambiental 2023 A Associação das Mineradora...

Guias Culturais de Itatiaiuçu e de Igarapé estão disponíveis on-line

𝗣𝗿𝗼𝗷𝗲𝘁𝗼 𝗲𝘅𝗲𝗰𝘂𝘁...

SIMULADO EXTERNO COM BARRAGENS MOBILIZA COMUNIDADES DE ITATIAIUÇU

Ação organizada pela Defesa Civil Municipal e Amisa reúne moradores e reforça cultura da segurança na região da Serra...

USIMINAS ANUUNCIA RECORDE DE PRODUÇÃO E FIM DO USO DE BARRAGENS

A Mineração Usiminas anunciou em Comunicado ao Mercado divulgado nesta terça-feira (28) que ultrapassou, no último di...