Sede do Samu em Divinópolis. Foto: Reprodução/Google Street View
JOVEM LEVA AMIGO MORTO PARA ATENDIMENTO DO SAMU E FOGE EM DIVINÓPOLIS
Um jovem de 24 anos fugiu depois de deixar um amigo baleado na sede de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado, nessa terça-feira (21). De acordo com o médico plantonista ouvido pelos policiais, a vítima, de 29 anos, já chegou sem vida ao atendimento.
Quando o homem foi deixado no Samu, os médicos constataram uma perfuração no lado esquerdo do abdômen causada por um disparo de arma de fogo. A vítima utilizava tornozeleira eletrônica, o que possibilitou a identificação por parte do serviço de inteligência da polícia. O homem tem o apelido de "Magoma" e já é conhecido dos policiais por envolvimento em tráfico de drogas e homicídios na região.
Segundo a ocorrência, Magoma foi deixado no Samu por um Fiat Palio preto, que tinha uma moto dando a cobertura. Após diligências, os militares identificaram o motorista do carro como "Boquinha", que relatou aos policiais que ele e o amigo foram vítimas de uma emboscada. Pelo depoimento do motorista, ele e Magoma transitavam pelo bairro Belvedere para buscarem três mulheres que já conheciam. Em determinado momento, na rua Caracas, um carro modelo Gol antigo parou do lado do veículo deles e os ocupantes dispararam quatro vezes antes de fugir.
Ao perceber que estava "seguro" e o amigo atingido, Boquinha disse aos militares que não viu outra saída a não ser levar o colega para ser atendido e que fugiu do local de socorro com medo de represálias. Segundo uma das jovens que estavam no carro, entretanto, o motorista ainda deu andando de carro por alguns quarteirões com as demais passageiras e o colega ferido, momento em que elas pediram para ele parar porque queriam descer e irem embora.
Até o momento, ninguém foi preso e a autoria do crime não foi identificada.
Com informações do jornal O Tempo