Ônibus seguia com destino a Guarapari, no Espírito Santo — Foto: Reprodução/Redes Sociais

ACIDENTE COM ÔNIBUS DA BUSER DEIXA DOIS MORTOS E 34 FERIDOS NA BR-381, EM JOÃO MONLEVADE

Duas pessoas morreram e 34 ficaram feridas em um grave acidente na madrugada desta quarta-feira (29) em João Monlevade, Região Central de Minas, a apenas 7 quilômetros da Ponte Torta, onde outro grave acidente deixou 17 pessoas mortas há um ano.

Um ônibus, que seguia para o Espírito Santo, saiu da pista e caiu em uma ribanceira de 40 metros.

Segundo passageiros entrevistados pela reportagem, o veículo é da empresa Buser.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas fatais são um homem e uma mulher. A vítima do sexo masculino se encontrava na parte dianteira do veículo, já a vítima do sexo feminino estava na parte de trás. As vítimas fatais foram Francisco de Assis Pereira de Araújo, de 50 anos, e Maria da Piedade da Silva, de 64 anos.

Eles partiram de Belo Horizonte, com destino a cidade conhecida por ser ponto turístico dos mineiros, Guarapari, no Espírito Santo.

Havia 47 pessoas no veículo, contando com o motorista. O condutor chegou a fazer o teste do bafômetro, mas o mesmo não constou uso de álcool. Ele disse aos policiais que teve um mal súbito e perdeu o controle da direção.

O ônibus caiu em uma ribanceira, na margem da rodovia. Parte do veículo ficou submersa em um córrego.

VÍTIMAS GRAVES
De acordo com a assessoria do Hospital Margarida, de João Monlevade, duas das vítimas chegaram na unidade em estado grave, e foram levadas direto para o bloco cirúrgico.

O motorista do ônibus e outros dois passageiros foram encaminhados para o Hospital Nossa Senhora das Dores, na cidade de Itabira, também na Região Central.

Ainda segundo o Hospital, vinte pessoas que sofreram ferimentos leves foram levadas ao Albergue Municipal Casa de Passagem, onde aguardam a liberação dos pertences, como malas e demais objetos, para seguirem viagem.

O Corpo de Bombeiros informou que foram necessárias quatro guarnições, além do apoio da Polícia Militar, PRF, SAMU, Polícia Civil e socorristas locais.

A pista sentido Espírito Santo foi liberada pela PRF-MG às 03h10.

Em nota, a Polícia Civil disse que a equipe da perícia criminal foi para local para realizar os primeiros levantamentos. Os corpos foram encaminhados ao Posto Médico Legal de João Monlevade para serem submetidos a exame de necropsia. "Os trabalhos de polícia técnico-científica encontram-se em andamento e outras informações serão prestadas em momento oportuno", afirmou.


Com informações do portal g1


Outras Notícias

TERMINA NESTA SEXTA-FEIRA VIGÊNCIA DO ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA EM MINAS GERAIS

Termina nesta sexta-feira (31) a vigência do estado de calamidade pública em Minas Gerais por causa da pandemia da ...

CENSO 2022: IBGE PRORROGA AS INSCRIÇÕES DE CONCURSOS PARA MAIS DE 200 MIL VAGAS

O IBGE prorrogou as inscrições dos processos seletivos para o total de 206.891 vagas temporárias para o Censo 2022, a...

GOVERNO DE MINAS PASSA EMITIR CARTEIRA DE IDENTIDADE PARA PESSOAS COM AUTISMO

O Governo de Minas Gerais iniciou nesta segunda-feira (27) a emissão da Carteira de Identidade da Pessoa com Transtor...

CHUVA: 8 DAS 10 CIDADES DO BRASIL MAIS ATINGIDAS ATÉ TERÇA ESTÃO EM MINAS

Minas Gerais contabiliza 40.084 vítimas de temporais desde o início do período chuvoso, em outubro deste ano. O balan...