Ministro Milton Ribeiro. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

MINISTRO NEGA INTERFERÊNCIA NO ENEM E MINIMIZA DEBANDADA NO INEP

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, negou que tenha interferido no conteúdo das questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ele compareceu nesta quarta-feira (17) à Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Os parlamentares votariam um pedido de convocação do ministro, mas ele decidiu comparecer na manhã desta quarta.

“Em nenhum momento, houve interferência na qualidade e na quantidade, porque essas questões fazem parte de um banco de questões que já foi preparado em outras gestões. Nós só tivemos uma comissão que escolheu as questões”, disse Ribeiro.

A realização do Enem está marcada para os dias 21 e 28 de novembro. O ministro disse que, pela hierarquia do cargo, poderia ter tido acesso às provas caso quisesse, mas abriu mão da possibilidade.

Membros da comissão ficaram incomodados com a declaração do presidente Jair Bolsonaro, na última segunda-feira (15), de que o exame “começa a ter a cara do governo”.

Logo na abertura da audiência, Milton Ribeiro comentou a fala de Bolsonaro com menções indiretas a governos anteriores e causou irritação em deputados da oposição.

“Tem a cara, sim, do governo. O Enem agora tem a cara do governo. Em que sentido? No sentido de competência, honestidade, seriedade, essa é a cara do governo. Nós não temos nenhum ministro preso, não temos nenhum caso de corrupção. É isso que é importante”.


Com informações do jornal O Tempo

Outras Notícias

GOVERNO PUBLICA MP QUE POSSIBILITA RENEGOCIAR DÍVIDAS DO FIES

O governo federal publicou no “Diário Oficial da União” uma medida provisória (MP) com regras para renegociação de dí...

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PROÍBE EXIGÊNCIA DE CERTIFICADO DE VACINA NAS ESCOLAS

O governo federal proibiu que escolas e universidades exijam certificado de vacinação contra a Covid-19 como condição...

MINAS DISTRIBUIRÁ R$ 539 MILHÕES DO FUNDEB A MAGISTÉRIO

O governo de Minas distribuirá extraordinariamente R$ 539 milhões ao magistério da rede estadual de ensino. Os recu...

GOVERNO DE MINAS DIVULGA RESULTADO DO CADASTRAMENTO ESCOLAR; SAIBA COMO CONSULTAR

Já está disponível para consulta o resultado do Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem) par...