Macrorregião do Jequitinhonha regride para a onda vermelha — Foto: Governo de Minas Gerais/Divulgação

MACRORREGIÃO DO JEQUITINHONHA, EM MINAS GERAIS, REGRIDE PARA A ONDA VERMELHA DO MINAS CONSCIENTE

A macrorregião Jequitinhonha, em Minas Gerais, regrediu para a onda vermelha do Minas Consciente. A taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes com Covid está em 78%. Segundo o Comitê Extraordinário Covid-19, todas as outras regiões serão mantidas nas ondas definidas na semana passada.

Na onda amarela estão Norte, Sudeste, Triângulo do Norte e Vale do Aço. As regiões Centro, Centro-Sul, Leste, Leste do Sul, Nordeste, Noroeste, Oeste, Sul e Triângulo do Sul seguem na onda vermelha.

A taxa de incidência da Covid-19 em Minas Gerais teve aumento de 9% nos últimos 7 dias e 1% nas últimas duas semanas. Nas regiões Triângulo do Sul e Oeste, os índices subiram 33% e 38%, respectivamente, nos últimos 14 dias. Já na Região Centro, a taxa caiu 16%, e na Região Noroeste, 23%.

De todas as 853 cidades mineiras, 826 já registraram mortes causadas pela Covid-19 – 96% do total. Ou seja, apenas 27 municípios do estado ainda estão livres de óbitos relacionados com a pandemia do novo coronavírus.

O Comitê ainda progrediu as microrregiões de Araçuaí, Brasília de Minas, São Francisco, Januária, Pirapora, Salinas, Oliveira e Santo Antônio do Amparo para a onda amarela. Já João Pinheiro, Além Paraíba e São Sebastião do Paraíso vão regredir para vermelha. As demais serão mantidas como na semana passada.

VACINAÇÃO
Segundo o governo de Minas Gerais, houve queda no número de mortes entre a população que recebeu as duas doses.

"Entre as pessoas de 90 anos ou mais, a taxa que era de 8,1%, no início da pandemia, caiu para 2,9%. Já para os que têm de 80 a 89 anos a redução foi de 21,7% para 9,8%. Na população de 70 a 79 anos, a taxa de óbitos diminuiu de 28,8% para 16,2%", disse nota da Secretaria de Estado de Saúde.
Até esta quinta-feira (20), segundo o governo estadual, 4.389.288 mineiros receberam a primeira dose de vacina contra a Covid-19. A segunda dose, que garante a imunidade completa, foi aplicada a 2.133.446 pessoas.


Com informações do portal G1.

Outras Notícias

COVID-19: SOBE PARA 128 NÚMERO DE CASOS DA VARIANTE ÔMICRON NO BRASIL

Depois de uma quarta-feira (29) sem mudanças no número de diagnósticos de covid-19 causados pela Ômicron, o balanço d...

COVID: MINAS ATINGE A MARCA DE 85% DA POPULAÇÃO COM DUAS DOSES DA VACINA

Minas Gerais atingiu a marca de 85% da população com as duas doses da vacina contra a covid-19, e 15% já receberam ...

EUA BATEM RECORDE DA PANDEMIA, COM MAIS DE 260 MIL CASOS DE COVID POR DIA

O recorde de casos diários de coronavírus foi quebrado na terça-feira nos Estados Unidos, com a convivência de duas v...

COVID-19: ITAÚNA TEM TRÊS CASOS DE ÔMICRON

A Prefeitura de Itaúna divulgou nesta terça-feira (28) três casos da variante ômicron na cidade. Segundo a Administra...