Imagem destaca variante ômicron do coronavírus feita com um microscópio — Foto: Cortesia Faculdade de Medicina da Universidade de Hong Kong

COVID-19: ITAÚNA TEM TRÊS CASOS DE ÔMICRON

A Prefeitura de Itaúna divulgou nesta terça-feira (28) três casos da variante ômicron na cidade. Segundo a Administração Municipal, a confirmação ocorreu por meio da Superintendência Regional de Saúde (SRS). Tratam-se de três pacientes do sexo feminino com idades de 27, 35 e 42 anos respectivamente.

Em todos os casos as mulheres passam bem, sem necessidade de internação hospitalar. Não foram repassados outros detalhes dos casos.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) foi contatada para saber se a pasta já foi notificada, no entanto, não houve retorno até a última atualização desta reportagem.

ÔMICRON
Estudos em todo o mundo estão pintando um quadro consistente de que a ômicron é menos agressiva do que a variante delta, com uma chance até 70% menor de pessoas infectadas acabarem no hospital.

A ômicron pode causar sintomas de resfriado, como dor de garganta, coriza e dor de cabeça, mas isso não significa que causará uma Covid leve em todos – alguns ainda ficarão gravemente doentes.

As alterações no vírus parecem tê-lo tornado menos perigoso, mas a maior parte da gravidade reduzida se deve à imunidade como resultado da vacinação e episódios anteriores de Covid.


Com informações do portal g1

Outras Notícias

COVID-19: SOBE PARA 128 NÚMERO DE CASOS DA VARIANTE ÔMICRON NO BRASIL

Depois de uma quarta-feira (29) sem mudanças no número de diagnósticos de covid-19 causados pela Ômicron, o balanço d...

COVID: MINAS ATINGE A MARCA DE 85% DA POPULAÇÃO COM DUAS DOSES DA VACINA

Minas Gerais atingiu a marca de 85% da população com as duas doses da vacina contra a covid-19, e 15% já receberam ...

EUA BATEM RECORDE DA PANDEMIA, COM MAIS DE 260 MIL CASOS DE COVID POR DIA

O recorde de casos diários de coronavírus foi quebrado na terça-feira nos Estados Unidos, com a convivência de duas v...

MG REGISTRA MAIS 95 CASOS DA VARIANTE ÔMICRON DO CORONAVÍRUS

Minas Gerais registrou mais 95 casos da variante ômicron do coronavírus. As infecções foram identificadas por um labo...