Foto: Reprodução g1

BRASIL GERA 324 MIL EMPREGOS FORMAIS EM NOVEMBRO, MAIOR NÚMERO EM 3 MESES, DIZ GOVERNO

O Brasil gerou 324.112 empregos com carteira assinada em novembro deste ano, informou o Ministério do Trabalho e da Previdência nesta quinta-feira (23). Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Ao todo, segundo o ministério, o país registrou em novembro 1.772.766 contratações e 1.448.654 demissões.

O resultado representa piora na comparação com novembro do ano passado, quando foram abertas 376.265 vagas formais.

Porém, foi o melhor resultado mensal desde agosto deste ano, quando foram criados 275.284 empregos com carteira assinada.

A comparação dos números com anos anteriores a 2020, segundo analistas, não é mais adequada porque o governo mudou a metodologia no início do ano passado.

De acordo com o Ministério do Trabalho, o resultado do emprego formal em novembro sofre influência das contratações de fim de ano no comércio, para as vendas de Natal, e também do setor de serviços.

A expectativa do governo, porém, é de que em dezembro, assim como em anos anteriores, ocorram mais demissões do que contratações.

Questionado sobre o ano de 2022, o secretário-executivo do Ministério do Trabalho e da Previdência, Bruno Dalcolmo, afirmou que a expectativa ainda é positiva, ou seja, com geração de empregos formais.

Entretanto, com resultados mais “módicos” por conta do fim Programa Emergencial de Manutenção do emprego e da Renda (Bem) e da desaceleração da economia brasileira.


Com informações do portal g1

Outras Notícias

BOLSONARO LIBERA R$ 700 MILHÕES PARA ASSISTÊNCIA À POPULAÇÃO DE ÁREAS AFETADAS PELAS FORTES CHUVAS

O presidente Jair Bolsonaro (PL) editou nesta sexta-feira (21) uma medida provisória que abre crédito extraordinário ...

IPVA MG 2022: GOVERNO DECIDE ADIAR PAGAMENTO DO IMPOSTO PARA MARÇO

Após sancionar nesta quinta-feira (30) o congelamento do IPVA em Minas Gerais, o governo do Estado anunciou nesta tar...

GOVERNO PUBLICA MP COM NOVO SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 1.212 A PARTIR DE 2022

presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira (30), em transmissão ao vivo em uma rede social, que o salário...

DESEMPREGO CAI PARA 12,1% EM OUTUBRO, MAS AINDA ATINGE 12,9 MILHÕES, APONTA IBGE

A taxa de desemprego no Brasil caiu para 12,1% no trimestre encerrado em outubro, mas a falta de trabalho ainda ating...