Registros do último confronto entre Atlético e Corinthians. Foto: Pedro Souza / Atlético

BUSCANDO UM RECORDE INCRÍVEL NO MINEIRÃO, ATLÉTICO ENFRENTA O CORINTHIANS NESTA QUARTA

Certamente, você já ouviu falar que 13 é Galo. Tradicionalmente por causa do jogo do bicho, o animal é relacionado ao místico número 13 e, por consequência, ao Clube Atlético Mineiro. O ano de 2013, sendo um dos mais especiais da história alvinegra, ajudou a reafirmar que 13 é o número do atleticano. E a partida desta noite pode fazer com que este número reapareça na história do Atlético: o time mineiro busca o 13º triunfo seguido como mandante no Brasileirão, feito que nenhum time conseguiu na história.

Além de tentar este feito incrível dentro de um Mineirão lotado, o duelo desta noite é considerado um grande clássico do futebol brasileiro porque Atlético e Corinthians nunca é um jogo normal. A partida contará com vários jogadores qualificados e pode ser decisivo para o Galo seguir firme na liderança, enquanto o Timão deseja se aproximar do G-4 do Brasileirão. Uma batalha que incendiará o Mineirão!

Nesta quarta-feira, 10 de novembro, às 19 horas, o Atlético enfrenta o Corinthians no Mineirão. O jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021 terá transmissão do SporTV (menos MG) e do Premiere para todo o Brasil. No primeiro turno, o Timão saiu na frente, mas, com dois gols de Hulk na etapa final, o Atlético virou o jogo e venceu o rival paulista.

O RECORDE INCRÍVEL
Qualquer feito que entrará para história é, obviamente, complicado de ser alcançado. No entanto, é incrível imaginar que uma equipe venceu todas as últimas 12 partidas em casa, sem nenhum tropeço, e está buscando o 13º triunfo. E como foi dito anteriormente, 13 é Galo e a torcida está confiante em mais um triunfo em casa.

Com a presença de mais de 50 mil pessoas, mais uma vez, o Atlético será empurrado pela massa em busca de colocar este atual elenco como os responsáveis pela maior sequência de vitórias como mandante. Após empatar com a Chapecoense na 5ª rodada, o Galo enfrentou Atlético-GO, Flamengo, Bahia, Athletico-PR, Palmeiras, Sport, Internacional, Ceará, Santos, Cuiabá, Grêmio e América e venceu todos estes adversários, alcançando assim 12 vitórias seguidas como mandante – todos os jogos foram no Mineirão.

Com o triunfo sobre o América, o Galo de 2021 já igualou o próprio recorde. Em 2016, o Atlético chegou à 12ª vitória e alcançou o feito do Santos de 2015, como os únicos times que venceram 12 jogos consecutivos como mandante no Brasileirão de pontos corridos. Caso vença, o atual elenco entra, de vez, na história do Campeonato Brasileiro e, certamente, eles desejam a taça para coroar estes feitos.

Claramente, estas 12 vitórias alavancam os números do Galo, o melhor mandante do Brasileirão. O time mineiro conquistou 40 dos 45 pontos disputados no Mineirão, ou seja, perdeu pontos apenas para o Fortaleza na 1ª rodada e frente à Chapecoense na 5ª rodada. São 13 vitórias, um empate, uma derrota, 31 gols feitos e apenas nove sofridos. O Atlético fez nove pontos a mais que o segundo melhor mandante, ou seja, vencer em casa é a receita atleticana.


Atlético x Corinthians
31ª rodada do Brasileirão Série A de 2021
10/11/2021, 19:00 horas, Mineirão
Transmissão: SporTV (menos MG) e Premiere
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Helton Nunes (SC).


Com informações do Portal Uai

Outras Notícias

VANDERLEI LUXEMBURGO É DEMITIDO DO COMANDO DO CRUZEIRO

O técnico Vanderlei Luxemburgo e outros três integrantes da comissão técnica do Cruzeiro foram demitidos do clube nes...

CUCA DEIXA O COMANDO DO ATLÉTICO MINEIRO POR “MOTIVOS PESSOAIS”, DIZ CLUBE

O Atlético Mineiro confirmou nesta terça-feira (28) que Cuca não é mais o técnico do time. Segundo nota publicada nas...

CONMEBOL DIVULGA RANKING DE CLUBES E GALO SERÁ CABEÇA DE CHAVE NA LIBERTADORES

O Atlético será cabeça de chave na Copa Libertadores 2022. Em ranking divulgado pela Conmebol nesta sexta-feira (17),...

ATLÉTICO VISITA ATHLETICO-PR PARA FAZER HISTÓRIA E SER BI DA COPA DO BRASIL

Questionado sobre o patamar do time de 2021 nos 113 anos de Atlético, Cuca preferiu aguardar: "A gente não consegue f...