CONMEBOL DIVULGA RANKING DE CLUBES E GALO SERÁ CABEÇA DE CHAVE NA LIBERTADORES
O Atlético será cabeça de chave na Copa Libertadores 2022. Em ranking divulgado pela Conmebol nesta sexta-feira (17), o clube aparece na 11ª colocação.
A Libertadores possui oito grupos com seus respectivos cabeças de chave. E desse ranking, três clubes que estão acima do Galo no ranking não disputarão a edição da competição do ano que vem.
Grêmio, Santos e Independiente, da Argentina, que ocupam, respectivamente, as posições 5º, 8º e 10º, não se classificaram para o torneio continental de 2022.
Com isso, o Galo será o oitavo cabeça de chave na disputa do ano que vem. Na fase de grupos, o time mineiro não poderá enfrentar os outros cabeças de chave, como o River Plate, Boca Juniors, Flamengo, Palmeiras, Nacional, do Uruguai, Peñarol, do Uruguai, e Nacional, da Colômbia. O time colombiano está na fase preliminar, mas se chegar à fase de grupos automaticamente ocupará a vaga como cabeça de chave.
O River Plate, da Argentina, é o líder do ranking, seguido de Palmeiras, Boca Juniors, da Argentina, Flamengo, Grêmio, Nacional, do Uruguai, Peñarol, do Uruguai, Santos e Nacional, da Colômbia.
O ranking da Conmebol leva em consideração os títulos recentes, sejam nacionais ou internacionais e, principalmente, as participações do time nas últimas edições da Libertadores.
SORTEIOS
O Atlético só conhecerá seus adversários no dia 23 de março de 2022, quando acontecerá o sorteio da fase de grupos. Pela primeira vez o sorteio será posterior às definições de toda a fase preliminar.
Com informações do jornal O Tempo