Foto: Divulgação Usiminas

DOMINGO TEM “A CIDADE CONVERSA” EM ITATIAIUÇU

Com patrocínio da Mineração Usiminas, projeto vai levar muita música e outras intervenções artísticas à Praça Antônio Quirino

O projeto A Cidade Conversa estará em Itatiaiuçu no próximo domingo, 5 de fevereiro. Na programação, muita música e outras intervenções artísticas, como mostra de poesias e grafitagem. A iniciativa, que tem patrocínio da Mineração Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, é apoiada pelo Instituto Usiminas e pela Prefeitura de Itatiaiuçu.
A abertura ficará por conta do cantor e compositor Bê Moreira, que leva o seu trabalho autoral ao palco pela primeira vez. Acompanhado dos músicos Vla Magaug e Stéfan Magalhães, Bê apresentará repertório de canções com influências de clássicos da MPB e do pop rock.
A musicista Elisa de Sena chega à cidade com show que mescla elementos digitais com os timbres do tambor, mostrando toda a potência criativa e transformadora. Junto da banda Elisérgica, ela usa arte, voz e corpo para abordar ancestralidade, liberdade, direito de ser e ocupar, dentre tantas outras temáticas que surgem de forma natural na sua obra.
Também farão parte desta edição do coletivo A Cidade Conversa a exposição dos artistas da Associação dos Artesãos e Produtores Caseiros de Itatiaiuçu e Região (Acirpa) e a intervenção do grafiteiro Jah, que fará uma arte ao vivo. Haverá ainda Varal de Poesias e os interessados em participar podem enviar o seu trabalho para o e-mail acidadeconversa@gmail.com .

Uma década de história

A primeira edição do projeto A Cidade Conversa foi realizada há dez anos. De 2012 até 2022, o evento levou ao coreto da Praça Doutor Augusto Gonçalves, em Itaúna, cerca de 30 atrações artísticas, incluindo artistas plásticos, grupos teatrais e mais de 80 bandas musicais de vários estados brasileiros. Atualmente a produção do evento fica a cargo de Mairon Alves, Charles Telles e Walmir Dias.

Outras Notícias

NOVAS VAGAS DE EMPREGO SÃO DIVULGADAS PELO SINE DE ITATIAIUÇU (ATUALIZAÇÃO – 12 DE DEZEMBRO)

##PRIMEIRO AS VAGAS QUE PEDEM 06 MESES DE EXPERIÊNCIA: *MOTORISTA DE CAMINHÃO PIPA - EXPERIÊNCIA MÍNIMA DE 6 MESES...

PROJETO QUE TRANSFORMA PIGMENTOS MINERAIS EM ARTE SUSTENTÁVEL REALIZA OFICINAS GRATUITAS EM ITATIAIUÇU

Patrocinado pela Mineração Usiminas, “Brinquedo de Terra - Pigmentos Minerais para o Despertar Artístico-Cultural” es...

PROJETO “SOM, CÂMERA E AÇÃO” CHEGA A ITATIAIUÇU E A ITAÚNA COM PATROCÍNIO DA MINERAÇÃO USIMINAS

Oficina de cinema é voltada a público com idade a partir de 45 anos e inscrições vão até 5 de setembro O projeto S...

POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA EM ITATIAIUÇU

Na última quarta-feira, 15 de junho de 2022, por volta das 22:28 horas, durante patrulhamento no Bairro São Francisco...